A correria do dia a dia muitas vezes acaba consumindo o tempo que temos para realizar serviços práticos, como o conserto de roupas, preparo de comida e até mesmo lavar/ passar. Cada vez mais estamos terceirizando serviços básicos, estimulando assim o crescimento de novos empreendedores e impulsionando a nossa economia de maneira positiva que segundo o IBGE cresceu 1% em 2017, mesmo sendo um pequeno percentual já é um avanço comparado com anos anteriores em que se manteve negativado.
Acompanhando esse progresso econômico e aproveitando a oportunidade, o mercado de franquia aumentou estimulando a abertura de novas unidades. Com base nisso a nossa diretora do Grupo Soares Pereira em São Paulo, Mércia Machado Vergili, comentou algumas de suas ideias com a página de notícias “PQN – O portal da comunicação”:
“Existem, práticas que sairão do papel com mais rapidez e ganharão força com a nossa economia ainda caminhando. São ideias muito boas e que estão totalmente inseridas no atual contexto em que vive o Brasil, e elas devem ser grandes apostas, como já é até mesmo possível observar em diversas regiões.”
A consultora também ressaltou alguns pontos de suma importância para as pessoas entenderem melhor para onde está seguindo o mercado de franchising, são eles:
Neste post você verá:
Investimento em modelos mais em conta
Os novos empreendedores acompanham cada vez mais os rumos da economia brasileira e global. E, apesar de notarem que o momento começa a mudar, ainda se sentem um tanto tímidos para apostarem em negócios maiores. Por isso, é hora de investir em novos modelos econômicos, principalmente com investimento menor e mais barato de franquia.
Interiorização das redes de franquias
Saindo um pouco das grandes zonas urbanas do Brasil, interiorizar redes é outra grande aposta para agora. Tudo por conta da saturação em cidades maiores e mais populosas, que já tem muitas opções de negócios e serviços e, ao mesmo tempo, estão com alta concorrência. Além disso, em cidades maiores também se aumenta o valor de investimento.
Consolidação de negócios com foco em alimentação saudável
Tendência em todos os cantos do mundo, a alimentação saudável ganha ainda mais espaço a cada ano que passa. Muito desse poder vem por conta da comunicação e das redes sociais, que estão tendo um papel importante na disseminação das informações sobre os alimentos que consumimos, o valor calórico deles em nossas vidas, de que forma são preparados e se são, de fato, bons para a saúde.
O digital virou mais que realidade, veio para ficar
Se estamos assistindo um mundo cada vez mais conectado e com serviços de ponta, muito disso é graças a evolução tecnológica e digital que está acontecendo. Para as franquias hoje em dia, não estar inserido em um contexto digital é praticamente ter a certeza de que perderão franqueados, clientes e correm sério risco de ficarem para trás.
Aumento do marketing digital ou online
A ideia anterior já é um pontapé para a aposta no marketing online. A propaganda digital está bem desenvolvida e ganha ares de importância. É necessário aqui, que a rede franqueada invista seriamente em uma linguagem única no momento de disseminação de sua marca, para que todos os franqueados a sigam sem qualquer diferença.
Essas foram as tendências apresentadas pela diretora do Grupo Soares Pereira ao portal da comunicação em Belo Horizonte – MG.