Em meio ao aumento do desemprego, o empreendedorismo deve avançar como nunca antes. Em 2020, o Brasil deve atingir o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos, com aproximadamente 25% da população adulta envolvida em um novo negócio, indica a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada com o apoio do Sebrae.
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que a busca por franquias home officee cresceu 23,8% em junho, indicando que este é um modelo de negócio que deve avançar neste período….Já André Pereira, sócio-fundador do Grupo Soares Pereira (GSP) e membro da comissão de fornecedores da Associação Brasileira de Franchising (ABF), afirma que o candidato a uma franquia precisa estar atento a alguns fatores antes de empreender, como ter conhecimento da operação e estar disposto a trocar o dia a dia do negócio.
“Não adianta você ter um capital para investir no negócio sem a menor afinidade com ele. Trabalhar com o que não gosta é muito complicado.” Ele também orienta a avaliar a marca e sua operação para entender a sua situação no mercado.